quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Revista Gala nº02/10: ''Projetos próprios? Claro!'' (Alemanha)




A revista alemã Gala entrevistou o vocalista Bill Kaulitz, e, dentre outras perguntas a respeito - ou não - de sua participação no desfile de moda em Milão, quis saber se a afeição do vocalista pelas passarelas ameaça sua permanência na banda Tokio Hotel. Confira a resposta do Bill e mais na tradução a seguir.


Na semana da moda em Milão, Bill Kaulitz surpreendeu a indústra da música com uma aparição como modelo. Numa entrevista com a Gala ele revelou o que isto significa para a banda Tokio Hotel.

A aparição durou apenas alguns minutos, mas poderá ter mudado a sua vida: Vestido com cabedal justo e mangas com penas, que os gêmeos estilistas Dean e Dan Caten criaram para o corpo esguio do modelo, Bill Kaulitz, 20, abriu o desfile de moda dos DSquared. Uma apresentação muito aclamada. E talvez o início de uma nova carreira?


Será que o vocalista dos Tokio Hotel está a tentar deixar para trás a sua imagem de ídolo de uma banda adolescente? Max Dax, editor da revista de música Spex: "Os Tokio Hotel são umas das poucas bandas que têm potencial para se transformarem e evoluirem. Mas, neste momento, todos os sinais levam até uma carreira a solo de Bill Kaulitz. O vocalista é único e tem uma imagem cintilante e de um autêntico freak: Ele seguirá o seu caminho e poderá ser algo parecido a David Bowie." O editor da Bravo, Tom Junkerdorf, que mostrou a banda, também vê potênciais riscos: "O Bill sente-se incrivelmente atraído pelo mundo dos estilistas. Mas nenhum dos seus fãs consegue se identificar com ele assim." Numa entrevista exclusiva, a Gala descobriu o que Bill Kaulitz pensa sobre o seu futuro.

Você está se desenvolvendo cada vez mais para outra direção, distante da imagem dos Tokio Hotel, com você tem tido internacionalmente bastante sucesso a alguns anos. Estaria a banda indo por caminhos diferentes?
Acho que atualmente estamos num ponto bastante interessante da nossa carreira. Também estamos ficando mais velhos e nos desenvolvendo. O fato é: eu tento sempre fazer o que me faz feliz. O meu look tornou-se mais extremo nos últimos anos, o que para os adolescentes é mais complicado de entender do que nos dias do "Durch den Monsun".

Existe alguma estratégia para a banda saltar para um público mais maduro?
Não, mas sabemos que na cabeça das pessoas ainda somos uma banda de adolescentes. Ainda vai demorar algum tempo até que isso mude.

O seu aspecto na passerela em Milão foi bastante falado no mundo da moda. Este poderá ter sido o começo de uma carreira de modelo?
Como foi bastante divertido para mim, posso me imaginar como modelo no futuro. Mas apenas por diversão.

Estava nervoso?
Estava bastante nervoso. Mas estou sempre nervoso, até em todos os nossos shows.

Como correu a preparação do desfile? Você teve um professor de passerela?
Isso teria sido bom! Ingenuamente pensei que iriam haver alguns testes, onde poderia obter algumas dicas. Mas infelizmente não foi o caso. Não, me mandaram para uma extremidade profunda. (risos)

Você é um dos membros da banda dos Tokio Hotel, mas está sempre no centro das atenções. Existe alguma rivalidade entre você e o seu irmão gêmeo? Ou entre os outros dois membros?
Pelo contrário! Eles até ficam contentes que seja assim. O Gustav e o Georg não conseguem se imaginar sendo o centro das atenções e admiram-nos, a mim e ao meu irmão, por conseguirmos aguentar. E o Tom também fica contente por eu ser a estrela em palco.

Você tem alguns planos sobre ter uma carreira solo? Nunca desistiria dos Tokio Hotel. Claro que que haverão horas em que iremos fazer algumas pausas. Posso me imaginar a tendo alguns projetos só meus nesta época. Mas o fim dos Tokio Hotel? Nunca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário