Primeiro de tudo eu gostaria de te parabenizar pelo MTV EMA que ganhou este ano com os Tokio Hotel. Foi muito difícil chegar tão longe?
Bill: Hmm, bem, eu acho que foi definitivamente mais complicado do que as pessoas possam imaginar. Eu penso que, para muitos foi apenas…Tudo o que diz respeito à nossa carreira aconteceu muito depressa. Hmm, no entanto, quando é você que esta passando por isso, sabes que existe muito mais trabalho do que as pessoas pensam, por trás de tudo, e que o sucesso não é algo que acontece às pessoas simplesmente. Bem…Eu também não sou alguém que se conforma com isso. Ou seja, eu jamais poderia me sentar e relaxar dizendo “Hey, os primeiros anos correram tão bem, que já podemos tirar férias de um ano.” Eu não sou assim. Eu sou mais do tipo que fica pensando no que vem a seguir e continua e… E sou muito ambicioso. Por isso, foi algo que…É, há sempre obstáculos que são colocados no nosso caminho. Todos os dias. Por pessoas de todo o lado.
Hmm, eu acho que tem uma voz excelente para fazer dublagens. Quanto tempo precisa para aprender, ou nem sequer precisa que te ensinem?
Bill: Eu tive, hmm, basicamente uma espécie de professor no estúdio de gravação. Ou seja, há um número de pessoas que já o fazem há anos de forma profissional. No entanto, eu consegui relativamente…hmmm…Bem, eu não pratiquei nada antes. Enquanto doublávamos, íamos recebendo alguns conselhos ou algo assim. E não foi necessário nenhum ensinamento anterior. Bem, eu também…Sim, eu também tenho sempre muitas dúvidas não é? Ou seja, eu penso que maneira alguma eu sou melhor que qualquer um dos profissionais que o fazem, mas devo dizer que a segunda parte foi mais fácil para mim do que a primeira.
E como foi isso? Tem uma explicação para isso?
Bill: Eu penso que reunimos um pouco de experiência não é? Ou seja, ficaram sempre coisas que eu me lembrava de como se faziam na primeira parte e aquilo que deve prestar atenção e portanto a segunda parte já foi mais fácil.
O ano passado teve que ser submetido a uma cirurgia às cordas vocais. A sua voz já recuperou totalmente ou ainda tem alguns problemas quando esta falando durante tanto tempo, estando num estúdio o dia inteiro?
Bill: Não, bem na verdade eu nunca mais tive problemas depois disso. Ou seja, é natural que tenha que respeitar o processo de cicatrização, mas quando este termina volta tudo ao normal. No entanto, nunca estamos completamente a salvo. Ou seja, pode sempre voltar a acontecer. Isso significa que mesmo que a minha voz esteja excelente neste momento, ainda é possível que volte a acontecer, é claro. Um cantor, ou também um apresentador ou qualquer pessoa que trabalhe com a sua voz de forma contínua, de alguma forma tem que lidar com isso e está sujeito a isso. Por isso…Há aqui madeira? Infelizmente não há, mas esperemos que não torne a acontecer.
Hmm, já alguma vez pensou na hipótese de estar na frente de uma câmera? Para uma produção cinematográfica?
Bill: Hmm, eu poderia imaginar, definitivamente. Bem, eu penso que depende apenas do papel. Se for o papel certo e com as pessoas certas, então sim. Definitivamente.
Bem, eu estou aqui pensando que você tem semelhanças com o desenho animado ‘Arthur’.
Bill: Ok.
Também descobriu essas semelhanças?
Bill: Sim, definitivamente! Por exemplo, quando eu estava vendo e mesmo quando vi a personagem pela primeira vez, eu fiquei imediatamente, hmm…Sim, eu de alguma forma me apaixonei por todo o filme e foi como se eu pensasse “Ok, se existe alguém apropriado para dublar esta personagem, então de alguma forma sou eu.” Fica tudo muito bem, portanto, existem sem dúvida algumas associações.
Sim. As fãs femininas ficam sempre loucas quando você aparece em algum lugar. Hmm, elas ainda têm algumas chances contigo ou já tem alguém ao seu lado?
Bill: Infelizmente, ainda não tenho ninguém do meu lado,. Bem, não existe ninguém há cinco anos. Eu penso que na realidade é a única coisa que…Bem, nunca foi um grande problema. Eu também gostaria de poder dizer algo de diferente para variar. Ou seja, as vezes eu gostaria de dizer que estou numa situação diferente. Infelizmente ainda não aconteceu. Ainda não me apaixonei.
Tem um tipo específico de mulher ou não se preocupa com isso?
Bill: Bem, eu acredito no amor à primeira vista. Ou seja, eu ainda acredito que é assim que acontece, quando vê a pessoa certa depois, sabe de imediato e ainda não me aconteceu. Eu penso que a cor de cabelo ou algo assim, não seria crucial neste caso.
Hmm, você é super magro, como se mantem em forma? Pratica algum esporte de forma regular ou…?
Bill: Infelizmente não pratico nenhum esporte. Bem, eu tenho mesmo de…Na verdade, eu tenho sempre a intenção de andar na esteira antes de cada tour. Apenas pela energia não é? E agora, nós estamos planejando uma tour enorme para o próximo ano. E será tudo bastante elaborado. Temos uma grande produção com um palco gigante e isso envolve muito exercício. Por isso, tenho intenções de voltar à esteira. Apenas para ficar em melhor forma e para conseguir passar por tudo e não ficar encostado em um canto logo na primeira música. Mas de qualquer forma não pratico esportes. Não jogo futebol, não faço academia e nem sequer corro. O que faço é me sentar no sofá em casa e…vejo tv.
Provavelmente tem bons genes.
Bill: Sim.
Hmm, quanto tempo demora para se arrumar de manhã em frente ao espelho? Quando se olha, parece que leva um tempo imenso.
Bill: Bem, na verdade para mim já faz parte da rotina. E…neste momento já nem demora assim tanto tempo. Na verdade com o banho e com o despertar de manhã e o tempo que demoro para levantar, tudo junto deve dar uma hora talvez.
Tem alguém que te sirva de modelo em termos de estilo?
Bill: Nunca tive disso. Eu penso que na verdade todo mundo acaba sendo um pouco influenciado por tudo o que acontece à nossa volta. No entanto, não foi o caso de eu ter apenas uma pessoa, hmm, uma pessoa não. Sempre existiram diferentes bandas, músicos e pessoas das quais eu gostava mas nunca tive um modelo em particular.
Falta apenas um mês para o Natal. Hmm, como vão passar o Natal este ano?
Bill: Eu espero que seja como nos anos passados. Bem, para mim tem sido muito importante estar com a minha família reunida e…Eu penso sempre também em como é boa a comida e na verdade gosto muito de toda a época natalícia. O problema é que eu sou vegetariano há um ano e meio e por isso o pato este ano foi outra vez cancelado. Hmm, mas do resto, adoro tudo. Por exemplo, pato com couve roxa e batatas e coisas assim e…Isso é sempre o melhor do Natal. Ou seja, boa comida, estar com sua família e passar algum tempo descansado.
Porque decidiu se tornar vegetariano?
Bill: No meu caso foi totalmente por amor aos animais. Bem, o Tom e eu, temos quatro cães em casa e de alguma forma todos eles…Nós os salvamos de um canil. E sim, por mim acho que acabou sendo mesmo por amor aos animais. Eu pensei “Ok, se existe outro caminho, e todo mundo tem, hoje em dia, há possibilidade de fazer as coisas de outra forma então podemos fazer.” Mas devo dizer que os substitutos não são assim tão saborosos. Ou seja, eu percebo perfeitamente o ponto de vista das pessoas que comem carne. Eu era um grande fã de fast food e adorava comer carne. Então para mim nem foi uma questão de gosto mas apenas…amor aos animais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário