domingo, 23 de maio de 2010

dw - word.de: Videos do Rammstein e do Tokio Hotel podem desaparecer do Youtube

A Sociedade de Direitos Autorais da Alemanha (GEMA) suspendeu as negociações para prorrogar o contrato de licença no site de vídeo YouTube, afirmou que o YouTube deverá pagar pela música utilizada nos vídeos são enviados para o site.

A organização alemã que representa os músicos e compositores que querem retirar centenas de vídeos do YouTube estão em uma disputa sobre como o portal deve pagar pela música usada em seu site, além disso, muitos artistas e músicos da Alemanha dizem que o Youtube terá que remover mais de 600 vídeos que estão sendo usando de forma "ilegal".

GEMA é uma organização que representa 60 mil compositores, autores e editores de música na Alemanha, e pede que os canais de TV, sites e emissoras de rádio paguem uma taxa cada vez que se reproduza uma música de seus artistas. No ano passado, houveram negociações com os proprietários do YouTube e Google, para tentar renovar o contrato, que terminou em 01 de abril.

A Google disse em comunicado que estava "decepcionado" pela decisão da GEMA. "Quanto mais vídeos carregados para o YouTube, mais popular tornam-se, o YouTube pode gerar dinheiro para compartilhar com os detentores dos direitos autorais que representam os compositores", disse a empresa proprietária do Youtube.

Devido a essa disputa judicial, é possível que muitos vídeos do Tokio Hotel desapareçam do portal, ou talvez só afete a Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário