terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Sat1: O Fenômeno Bill Kaulitz (29.11.09) - Tradução

Para ver o vídeo, clique aqui.



O rapaz de 20 anos parece uma estrela de rock e também se comporta como uma. Mas ele também é um mistério. Será que ele gosta de homens ou prefere mulheres, será anoréxico ou não?
Falamos com ele de uma forma muito aberta.

Berlim, no início desta semana, estreia de um filme de animação “Arthur und die Minimoys 2“. Mais uma vez Bill Kaulitz provoca a histeria com a sua presença.
Com saltos altos e unhas pintadas de cinza, ele mostra-se extravagante, como sempre, e as suas fãs femininas mostram o seu agradecimento com os seus habituais gritos.
Queremos perceber qual é a lógica do fenômeno Bill Kaulitz.


O representante da BRAVO Alex Gernandt conhece o Bill desde há 10 anos atrás.
Alex Gernandt: Bill Kaulitz cresceu, com toda a certeza para ser um dos maiores ídolos do seu tempo, de fato a uma escala mundial, devido ao seus estilo particular, também pelo seu talento e também pela sua forma de estar ”ave rara”.

Os rumores acompanham Bill desde que ele apareceu em público. O mais persistente: O Bill é gay.
Bill em uma entrevista antiga: Não, não sou. Nós já explicamos que não devem acreditar em tudo o que lêem na Internet, todos os dias surge algo novo e diferente.

Rumor permanente número 2: O Bill é anoréxico.
Na verdade, ele parece bastante magro ultimamente, tem umas pernas extremamente magras. Bill que sempre proclamou gostar de salsichas parece que agora só come saladas.

Na nossa entrevista ele responde claramente:
Bill: Estas são perguntas que vocês podem fazer várias vezes sem se darem conta porque parece, é claro, interessantes. E se todos forem honestos consigo mesmos, sabem perfeitamente que isto é o tipo de coisa que se quer ler sobre as outras pessoas, e por isso é que não me importo muito com elas.
Entrevistador: Então por outras palavras, você está bem, come o suficiente, ainda devora salsichas?
Bill: (risos) Não vai ter uma resposta definitiva para essa pergunta...

A entrevista para neste momento. Por vezes a ausência de resposta, já é em si, uma resposta.
O remoinho em torno de Bill Kaulitz começa bastante cedo. Com 13 anos já sonhava em pisar os palcos. No programa da Sat1 ”Star Search” ele consegue chegar ao grupo dos 16.
E já nessa altura era certo: este rapaz queria ser uma estrela e estar sob a luz dos holofotes. Dois anos depois, o sonho torna-se realidade.
Mas a fama tem as suas contrapartidas:
Bill: É claro que há dias em que estou triste e quero sair, e penso que não quero ficar apenas olando pela janela, mas sim ir ter com os seus amigos ou também quero que algumas coisas não apareçam nos jornais...

A realidade é diferente. Neste momento até os fãs em Nova Iorque fazem fila ao longo de várias ruas para ter o autógrafo do Bill.
O rapaz de 20 anos gosta de ser o centro das atenções.
Alex Gernandt: O Bill é, definitivamente, uma estrela de rock e gosta desse papel, é um tipo muito legal. Também se poderia dizer que ele é a versão masculina da Lady Gaga.

O Bill é conhecido pelo seu estilo. Sempre fiel ao lema de ser excêntrico. Às vezes parece que se sente mais atraído a fazer compras na seção feminina, em vez de as fazer na seção masculina. O que parece planejado e encenado, afinal vem do seu estado de espírito:
Bill: Eu não planejo isso, habitualmente eu decido de forma espontânea, quando acordo de manhã e vou ao cabeleireiro e digo como quero ficar.

Até Karl Lagarfeld é fascinado com a aparência andrógina de Bill e fotografou-o para a edição de aniversário da Vogue.
Mas também há outras celebridades que admitem gostar do estilo do Bill.
Sylvie van der Vaart: É um pouco doido, mas isso é o seu estilo e as garotas gostam, eu acho que é bom.
Jürgen Vogel (ator): Bem, sim, o deixa perfeito! Infelizmente eu não posso usar coisas dessas e o meu cabelo também não é tanto como o dele, mas ele fica excelente com ele.

Alex Gernandt: Ele chama a atenção porque é um ser humano muito especial. Também foi esse o caso de Michael Jackson: ele tinha os fãs mais histéricos que o adoravam, mas por outro lado havia também pessoas que o odiavam e que diziam que ele era uma aberração, o caso de Bill é semelhante.
O amor. Mais nenhuma estrela pop na Alemanha recebe tantas cartas de amor como Bill. E só para esclarecer, de mulheres e homens, em número quase semelhante.

Mas Bill não encontra a pessoa certa. Há umas semanas atrás foi visto com uma loira (Natalie Franz). Pânico entre as fãs! Mas não se preocupem, era apenas a sua estilista. E ele desespera por uma namorada...
Bill: Quando você vê filmes de amor e vê coisas como pessoas se apaixonando e você não está apaixonado, é claro que deseja o mesmo para você. E eu já tenho esse desejo há muitos anos... por isso já deve estar na hora... acho eu...

O desejo do seu coração, manteve-se ainda por cumprir na tarde da estreia do filme em Berlim. Para Bill Kaulitz, o humano, é com certeza triste. Mas para o fenômeno, Bill Kaulitz, não é nada de mal... pelo contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário