terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Entrevista aos Tokio Hotel na Rádio Comercial - Tradução (05.12.09)



Parte I :

Ana I.A: Há cerca de uma semana fiz uma pequena entrevista aos Tokio Hotel sobre o lançamento do novo álbum, Humanoid, e também do grande regresso a Portugal marcado para Abril de 2010 com a garantia da Rádio Comercial. Agora, vamos ficar só com um trecho para os fãs não desesperarem até Abril e para poderem o Bill e Co. Vamos começar por saber se eles estão ou não entusiasmados com a volta a Portugal.
Bill: Sim, estamos! Estamos planejando tudo, estamos no estúdio agora e estamos fazendo alguns ensaios para a tour. Vai ser uma grande tour, com um palco ótimo e tudo isso. Estamos muito, muito entusiasmados para tal.

Ana I.A: A conversa decorreu quase toda com o Bill, o vocalista dos Tokio Hotel, e o que será que os Tokio Hotel acham dos fãs portugueses? O ano passado estiveram aqui em dois concertos. Qual foi a impressão que ficaram?
Tom: Os fãs são fantásticos. E tivemos grandes concertos lá. Mas uma vez foi muito, muito mau porque tivemos de subir no palco e dizer que o Bill não podia cantar porque estava com um problema nas cordas vocais. E, sabe, foi mesmo muito, muito triste, acho que para todos. Mas sabe, estamos muito entusiasmados para voltar e tocar as novas músicas, com toda aquela produção e tudo. Vai ser demais.

Ana I.A: Do ano passado para agora há uma grande diferença. É que os Tokio Hotel têm então um novo álbum. Chama-se Humanoid. Dois singles já retirados desse álbum, o "Automatic" e também o "World Behind My Wall", que passa aqui na Rádio Comercial mas qual será a maior diferença entre o álbum anterior e este novo álbum?
Bill: Acho que é um pouco diferente. Tem um som novo, mais eletronico do que os dois álbuns anteriores. Bem... Estivemos em estúdio durante cerca de um ano, produzimos, escrevemos músicas e tudo isso. E acho que foi um bom tempo para sermos criativos e sermos... Não queriamos estar nas luzes da ribalta. Queríamos entrar em estúdio e, sabe, estarmos concentrados na música e em todo esse processo. Demoramos algum tempo... Fizemos o álbum em duas línguas, em inglês e alemão. E é um grande álbum. Adoramos ele e estamos gratos pelos fãs também gostarem dele. É bom.
Ana I.A: Daqui a pouco na Rádio Comercial, mais um pouco desta entrevista com os Tokio Hotel. Uma entrevista muito curiosa porque eles não só falaram do trabalho, como falaram também de questões pessoais, por exemplo, o que é que os Tokio Hotel costumam comprar com o seu próprio dinheiro? Daqui a pouco já vamos saber tudo aqui no "Barulho das Luzes" da Rádio Comercial. E não esqueçam, eles vão estar em Portugal, vão voltar ao Pavilhão Atlântico, em Lisboa, com a garantia da Rádio Comercial no dia 7 de Abril de 2010.

Parte II

Atenção, para a felicidade dos fãs dos Tokio Hotel, a banda alemã está de volta ao nosso país, sete de Abril é o concerto com a garantia da Rádio Comercial. Esta semana a banda alemã deu uma entrevista à Ana Isabel Arroja e foi assim.

Ana I.A: Mais próximo da data do concerto dos Tokio Hotel, vão poder ouvir esta entrevista na íntegra, agora fiquem só mais um pouquinho para levantar um pouco o véu e para que os fãs não desesperem, não é? Até ao próximo dia 7 de Abril. Continuamos então a conversa com Bill e Co. Os meninos dos Tokio Hotel em entrevista exclusiva aqui à Rádio Comercial, a melhor música, a rádio que também vai lhes dar o concerto. E quais serão as inspirações dos Tokio Hotel? Em que é que o Bill se inspira quando está escrevendo as músicas?
Bill: Acho que toda a nossa vida é inspiração. Por isso, tenho sempre algo comigo, o meu celular, uma caneta e tudo. Quando tenho uma ideia, eu escrevo.
Tom: Está tudo na sua cabeça, todos os pensamentos que você tem.
Bill: Sim, e depois vamos para estúdio e apenas o fazemos. Somos como uma grande família em estúdio. Temos quatro produtores, com quem trabalhamos em conjunto e... É fantástico. Nos conhecemos à muitos anos e isso é bom.

Ana I.A: A Rádio Comercial está tocando o novo single dos Tokio Hotel, "World Behind My Wall", desse novo álbum, Humanoid. Fala sobre o que essa musica, Bill?
Bill: Essa é na verdade uma música muito pessoal. É sobre a nossa vida e,... Acho que descreve tudo muito bem. Acho que todos nós temos muros (obstáculos), talvez estejam na nossa mente, talvez sejam reais. Acho que quando ouve essa música, consegue perceber, consegue ter uma idéia do que se passa no Tokio Hotel.


Ana I.A: Agora uma pergunta um pouco mais pessoal. Como é ser um ídolo para milhões de adolescentes?
Bill: Ah, sabe, somos apenas o Tom, o Georg, o Gustav e o Bill. Não nos vemos uns aos outros como ídolos, entende? Apenas fazemos o que gostamos e fazemos a nossa música. Esperamos que as pessoas gostem dela... Mas sim, no fim somos apenas pessoas normais.
Ana I.A: Então isso quer dizer que não se consideram Rock Stars?
Bill: Não, não, porque nos conhecemos bem e estamos juntos à cerca de dez anos. E, bem... Não olho para o Georg e vejo um ídolo nele.

Ana I.A: Há ainda muitas curiosidades para desvendar sobre o Tokio Hotel. A entrevista na íntegra vai passar na Rádio Comercial mais perto do concerto, a 7 de Abril de 2010. Mas agora, esse trecho serviu apenas para levantar a ponta do véu e uma das perguntas que eu fiz ao Bill foi: O que eles costumam comprar com o dinheiro que ganham?
Bill: Acho que gastamos o nosso dinheiro... Sabe, para coisas musicais, instumentos e tudo isso. E também para férias.
Tom: Para toda a banda, penso eu, que gastamos mais dinheiro nos nossos videoclipes, nos concertos e, bem... Em todos os programas de televisão às vezes.
Bill: Investimos na nossa carreira e, quando temos tempo livre, acho que gastamos a maior parte do dinheiro em férias.

Ana I.A: E claro não podiamos terminar esta entrevista sem uma mensagem para os fãs portugueses.
Bill: Queria dizer muito obrigado por todo o apoio e estamos muito, muito contentes que gostem do nosso álbum Humanoid e estamos muito entusiasmados com o nosso concerto. Esperamos que todos vão.
Tom: Vocês podem ter grandes expectativas. Vai ser em grande, fantástico e bem... O melhor que já viram.
Bill: Por isso, venham ao nosso concerto.

Ana I.A: Obrigado a todos.
Bill: Adeus.
Ana I.A: Adeus. Ora bem, os bilhetes para o concerto dos Tokio Hotel já estão à venda. São um excelente presente de Natal para os seus filhos, pense nisso. Sete de abril, Pavilhão Atlântico, em Lisboa, preparadíssimo então para receber a volta dos Tokio Hotel, com a Rádio Comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário